Passo a Passo do Make Perfeito: Olhos

06:30 Isabelle Valéria 2 Comments


A maquiagem dos olhos também se inicia na preparação da pele. Ao usar o corretivo, que também é aplicado aos olhos, no caso de olheiras, e o pó também pode ser aplicado nas pálpebras, para uniformizá-las e ajudar a absorver a sombra mais rápido.

Sombra
A sombra fica de acordo com o gosto da pessoa. Algumas pessoas não gostam de usar sombras basicamente, somente em ocasiões especiais (Como eu). Tudo bem se isso ocorre. 
No caso de usá-las todo dia, como sabemos, é bem legal usar as básicas. Os tons de bege, marrom, caem muito bem na rotina. Claro, que a simples, cintilantes, só a noite. 

Lápis
Item muito conhecido na maquiagem, e talvez o mais usado pelas mulheres (que acabou caindo no gosto de alguns homens também), mas a má notícia é que nem todas podem usar e abusar dele. Pessoas com olhos pequenos, por exemplo, podem ficar com eles ainda menores usando-o. Mas, eis que a inteligência nos salva! Um segredinho: Passar um lápis bege, por dentro da linha d'agua dos olhos pode fazer milagres, ou seja, aumenta os olhos!

Delineador
Um produto bem recente, que pode proporcionar looks diferentes, em apenas um. O famoso olhinho de gato, por exemplo.

Iluminador
Costuma ser usado no canto interno dos olhos, ou logo abaixo do ponto mais alto das sobrancelhas, para que (obviamente) ilumine. Lembrando que nada de exageros.

Rímel
Eis que chega minha parte favorita! Sou completamente (inteiramente e exageradamente) apaixonada por cílios! Quem não é? Um cílios com belas camadas de rímel pode fazer muita diferença. Com certeza destaca o olhar, fora os detalhes que ele pode proporcionar, como afeminar totalmente um rosto. Porém, reside o erro, ao dizer: "Com ele você pode exagerar." Certo. Pode exagerar, mas saiba pôr limites. Você pode passar várias camadas de rímel, o que torna a ação do produto melhor, mas acumulo em apenas alguns pelos, ou estes mesmo grudados, deixa uma aparência muito estranha. Como de relaxo. Fica forçado. 
Justamente, por todas estas qualidades, que existe uma variedade gigante do produto, se encontra produtos para aumentar, dar volume, curvar e muitas outras.

Curvéx
Complemento do rímel para destacar um olhar incrível, antes do make. Também pode ser usado sozinho e proporcionar efeito. Só não vale aplicar logo após passar o rímel, já que esse pode colar com o produto e tirar pelos, deixando falhas. 

Olhares incríveis, suuper beijos,

isa.

2 comentários:

Deixe sua opinião e sua pergunta, é muito bom ver seu retorno. Volte sempre!

Passo a Passo do Make perfeito: Pele

06:30 Isabelle Valéria 0 Comments




A maquiagem da pele sem dúvida começa na preparação, e isso nós já combinamos. Bom, agora sim, se dá início, aos produtos.

Primer
Como disse, ele é hidratante, e tem o poder se "segurar" a oleosidade. Eu não costumo usar muito o produto, mais é muito claro que ele faz um bem imenso para pele. O resultado dele, você vê melhor, depois que tira a maquiagem. A pele não fica com aquele aspecto de ressecada ou "rachando", com a hidratação do Primer lavagem/limpeza, retirando os produtos, você a sente como um veludo.

Base
A base é o primeiro produto básico que veio com o intuito de tornar a pele uniforme. Ela suaviza os poros, preenche espaços, esconde rugas, espinhas, e uniformiza sua cor, deixando por isso, bem claro o grau de importância de escolher muito bem o tom do produto. Ele basicamente precisa ser idêntico a sua pele. Aposto que você não quer sair pela rua com o rosto de uma cor e o pescoço de outra...
Ela pode ser aplicada com as mãos (os dedos, especificamente), com esponja ou pincel. Utilizo os dedos, creio que seja mais fácil de controlar a quantidade já que você está "sentindo" o produto.

Corretivo
Este produto vem em Help ás pessoas com imperfeições na pele como cravos e espinhas ou olheiras. É importante passar o produto após a base, já que ela mesma, pode cobrir a maioria dos probleminhas.


Algumas pessoas o consideram o verdadeiro coringa da maquiagem, mas se a base e todos os produtos não forem usados corretamente antes, o mal uso do pó, pode virar um desastre. Talvez, passar somente o pó, diretamente na pele, pode acabar ressaltando as imperfeições e causando ainda mais problemas como o ressecamento. Caso tenha seguido os passos básicos (limpeza, hidratação e base) corretamente, não é necessário um exagero do produto. Aplicar apenas na zona T (Testa, nariz e queixo) é o suficiente. Esconde a oleosidade e tonaliza tudo.

Pele pronta, #partiu olhos! Hahahahaha, até a próxima.
Suuper beijos,

isa.

0 comentários:

Deixe sua opinião e sua pergunta, é muito bom ver seu retorno. Volte sempre!

Passo a Passo do Make perfeito: Preparando a Pele

06:30 Isabelle Valéria 0 Comments

Como podem notar, eu nunca falei muito aqui sobre maquiagem. O propósito do Seja é falar sobre todos os itens de beleza, como maquiagem, cabelos e roupas, mas sempre acabo focando mais em apenas um assunto. Então, vou fazer um "especial" vou falar mais sobre maquiagem essa semana, os passo a passo. Começando por como preparar a pele.

Limpeza
Esse pode ser considerado o item mais importante dos passo a passo para um ótimo make. É importante que os poros estejam limpos, para assim receber a maquiagem, e para que esta fique uniforme, apresentando uma aparência cada vez mais natural. Pode ser utilizado, basicamente um sabonete neutro e água, ou um produto específico para as pessoas que utilizam de acordo com seu tipo de pele (de seca á oleosa).

Hidratação
Também é bem importante já que uma pele hidratada absorve e fixa muito melhor a maquiagem! Lembrando de que se você tem problemas com a pele, é necessária a utilização de um creme específico.

Um help na pele
Quanto á ajuda na fixação da maquiagem, além de uma pele limpa e hidratada, alguns produtos ajudam muito, nesse item, como o Primer. Existem três tipo de tal produto, e nosso próximo post vai ser especial sobre ele!

• Podem testar, a receita vinda das antigas, aquela, de colocar gelo na pele (protegido com um pano, claro, para não queimá-la) ajuda sim! O gelo tem o poder de fechar os poros da pele, e isso deixa o make mais uniforme, como disse.

Os primeiros passos são esses, agora, preparando a pele, só falta as dicas para arrasar com os itens Base, e Corretivo.

Suuper beijo,

isa.

0 comentários:

Deixe sua opinião e sua pergunta, é muito bom ver seu retorno. Volte sempre!