Como acabar com as pontas secas sem cortar? (Parte II)

06:00 Isabelle Valéria 2 Comments

Oi gente!
Há um tempo atrás, logo no início do blog eu fiz uma postagem sobre esse tema, como acabei com as minhas pontas secas sem cortá-las já que eu já tinha passado pelo corte químico, muito ressecamento e pontas duplas. Desde então, fiquei sempre prometendo uma atualização, já que desde lá, meu cabelo mudou MUITO, já cresceu, já cortei muitas vezes, mudei muitas vezes de xampu e testei muitas outras coisas. Porém, um destes achados foi o Cronograma capilar, então hoje vou responder a questão: "Cronograma capilar funciona mesmo?"

Já vou logo resumir o post: SEM DÚVIDAS. Mas antes de tudo, vou explicar o passo a passo para quem ainda não conhece.

O que é?
Cronograma capilar é um planejamento de cuidados que você mesma cria (se baseando no oficial) conforme as necessidades do seu. Ele consiste em Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Este é o cronograma oficial, ele consiste em 4 semanas que é o tempo mínimo de realização, e as etapas são os dias em que são realizados, por exemplo, eu faço o meu cronograma ás Segundas, Quartas e Sextas, é muito importante respeitar o intervalo de pelo menos 1 dia entre as etapas, já que muitas vitaminas também podem fazer mal para os fios.

O que eu uso?

As hidratações pedem aqueles cremes á base de frutas e extratos da natureza, então eu uso sempre algum da linha Novex ou uma ampola daquela de 3 minutinhos.
As nutrições pedem os óleos, então nesses dias eu uso Azeite de Oliva mesmo, de casa, para fazer umectação.
A reconstrução pede componente básicos para o cabelo, como a queratina e arginina , por exemplo. Eu fazia a cauterização caseira.

Como sei do que meu cabelo precisa?

Quando seu cabelo está armado, sem brilho, ressecado e embaraçando com facilidade, ele precisa de Hidratação.
Se ele está seco, poroso e com frizz ele precisa de Nutrição.
Se ele está fino, quebradiço, muitas pontas duplas e as outras duas etapas não conseguiram dar uma "avivada" nele, você precisa fazer uma Reconstrução.

Isso importa bastante porque você pode começar realizando o cronograma oficial, mas depois pode ir adaptando ás suas necessidades.

O que eu notei?

Funciona. Funciona MESMO. Uma coisa que me cansava muito é porque eu gastava muito (tempo e dinheiro) fazendo diversas hidratações, comprava muitos cremes, testava todos os tipos, mas parecia que não funcionava, meu cabelo secava e voltava a ficar armado, ressecado e com frizz. Depois que comecei a fazer o cronograma, logo na 1ª semana, notei uma diferença gigante neste itens. Isso porque ficou claro que o meu cabelo não precisava de um monte de cremes, ele precisa de diferentes nutrientes que na maioria das vezes não vai estar em apenas um pote.

Conclusão: É verdade, funciona e eu recomendo. O custo benefício acaba saindo muito menor, e a resposta é muito rápida.

Agora uma foto de antes e depois:


Aqui nesta foto, podemos perceber as pontas bem ressecadas e "espigadas".


Depois de 2 semanas de Cronograma uma super diferença nas pontas principalmente.

2 comentários:

  1. Vou começar a seguir esse cronograma! Espero que também funcione comigo!
    Adorei a dica :3 xoxo
    Obs: Nova leitora aqui!

    http://be-like-a-rose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda Rose!
      Vai funcionar, com certeza. Quero saber do resultado depois!
      Obrigada pela visita, volte sempre :)

      Excluir

Deixe sua opinião e sua pergunta, é muito bom ver seu retorno. Volte sempre!