Novidade e "Quem foi São José?"

21:43 Isabelle Valéria 0 Comments

Fala meus amados e amadas!
O post de hoje é uma surpresa (amo surpresas)! Ele vem de um próposito que eu fiz neste ano, que é buscar conhecer um pouco mais sobre aquilo em que eu acredito, sabem?
Então, tive uma bela ideia! (Leia bela com entusiasmo! \0/): Criar uma pauta aqui no blog, onde pelo menos uma vez por semana eu vou falar sobre uma santo ou alguma curiosidade que eu esteja estudando. Aeeeee
Na última Quinta-feira, aqui na minha cidade foi feriado. E assim como eu disse que um dos meus objetivos para este ano é conhecer a minha fé, a sequência deste item é utilizar os feriados para realizar isso, tentar procurar o porquê dos feriados, ao invés de "aproveitá-los" deitada na minha cama, olhando para o teto. Ruim né?
O feriado na minha cidade foi em homenagem ao nosso padroeiro São José.
Para iniciar a falar um pouquinho sobre ele, queria dizer que tentei, depois de muuuita leitura, fazer um texto bem dinâmico e simples. Além de que foi uma GRAÇA para mim pesquisar sobre José, já que acredito que, assim como Maria é um exemplo para as mulheres, ele é um exemplo para os homens.
José foi um homem citado no Novo Testamento como o suposto pai de Jesus. Suposto por que, como sabemos, Jesus foi gerado por Maria mas através da concepção pelo Espírito Santo.
Ele é venerado como Castíssimo pela Igreja, já que apesar de prometido á Maria, eles mantiveram a Castidade. (Ou atualmente dizendo, eles Escolheram Esperar)
Assim quando ele ficou sabendo que Maria estava grávida, foi um choque. Poxa, na cabeça dele, eles ainda eram castos. Ele não estava errado. José pediu para se separar de Maria, claro, apesar da religião, ele ainda era carne e se sentiu traído; mas em momento nenhum a expôs.
Numa noite, ele teve um sonho lindo, e assim descobriu a verdade sobre a gravidez de Maria.
Dessa forma, e iluminado pelo Espírito Santo, ele assumiu a gravidez de Maria, pois tinha ciencia de que era um propósito de Deus para a vida deles.
E esse é o ponto x da questão [a lição de tudo]: o homem foi feito para ser companheiro da mulher e vice-versa (falando da forma mais básica possível), e não para expor o outro (a). Dificuldades, todos nós havemos de passar na vida a dois ou não, mas isso não quer dizer que devemos anunciar os problemas como se fosse uma boa nova. Nada melhor que conversar e tentar compreender. Ou simplesmemte se deixar ser iluminado por Deus.
Então é isso! Espero que vocês gostem dessa nova ideia, e estou ansiosa por novas sugestões.
Graça e luz!

0 comentários:

Deixe sua opinião e sua pergunta, é muito bom ver seu retorno. Volte sempre!

Por onde eu andei?

11:20 Isabelle Valéria 0 Comments

Oi gente! Esse post vai ser mais texto mesmo, sem imagens já que ele é explicativo. Estou aqui para contar porque foi que eu nunca mais postei nada, nem dei uma satisfação.
Em primeiro lugar quero pedir desculpas por isso e dizer que eu vou voltar para o blog (!!!!!), e estou muito feliz por isso, já que agora tenho tempo para me dedicar.
Em segundo, venho aqui dar satisfações porque o que eu passei pode ser o caso de alguém e eu acho muito importante, essa troca e essa ideia de proximidade entre a gente.
Bom, pelas olhadas que eu estava dando aqui, meu último post, foi bem no início de 2014, e depois, mais nada. Isso por motivos de: Estudos.
Em 2013, quando estava no segundo ano do Ensino médio, eu não tinha ideia de ir para a faculdade assim que saísse da escola, porque me achava imatura e tudo o mais (pretendo fazer um post sobre isso). Porém, como diz uma das lições que mais aprendi no ano passado: Tudo pode mudar em segundos. Exatamente tudo. No fim do ano, de 2013, surgiu uma oportunidade para que eu pudesse fazer um cursinho gratuito, aqui na minha cidade e eu agarrei a chance, mesmo tendo a consciência de que minha vida ia virar uma correria. Topei.
Em Março de 2014 comecei o cursinho (e neste mês foi minha última postagem), e começou a correria, eu estudei até o fim do ano das 7h da manhã ás 20h da noite. Todos diziam que era uma loucura mas eu tinha a consciência de que isso ia me dar um resultado bom. E deu. Passei no vestibular (também farei um post sobre isso). Porém, como eu disse, aprendi que tudo muda. E assim como tudo mudou e eu fiz cursinho, tudo mudou e eu não pude ir para a faculdade que passei. No inicio é claro que foi um choque, já que sempre fui "nerd" e jamais as pessoas esperariam de mim que eu terminasse o EM e nada fizesse. Mas a vida é feita de escolhas, e graças a Deus eu sou uma pessoa que coloca SEMPRE  a família em primeiro lugar (quase empatadinho com Deus, rs) e costumo refletir muito sobre tudo o que eu faço. Refiz todos os meus planos de vida, e esse não foi o meu "fim do mundo" eu já criei novos objetivos, porque o importante, é ter sonhos.
Minha dica para tudo isso é: nunca deixem de sonhar, há males que vem para o bem, e TUDO tem um propósito. Quem sabe o propósito da minha não ida, seja tocar pessoas através deste blog? Acredito muito nisso!
Por isso, resolvi voltar, com esse sonho antigo, escrever. E neste ano, uma das minhas resoluções é também ouvir, por isso convido vocês, a se sentirem a vontade e me enviarem, seus desabafos ou uma história maluca, quem sabe de amor? Adoraria ler! O meu email fica na aba "Contatos" :)

Só quero agradecer pelo apoio, isso é indispensável na minha volta.
Obrigada pelas 19.000 visualizações.
Estou de volta, espero que agora para sempre.
Obrigada! Muitos sorrisos :D :D
Sejam bem vindas (os) de volta!!!

0 comentários:

Deixe sua opinião e sua pergunta, é muito bom ver seu retorno. Volte sempre!