Franja certa para cada tipo de rosto!

17:19 Isabelle Valéria 0 Comments

Oiee gente!
Por meio deste post, hoje vou compartilhar com vocês, um sonho meu! É que assim, o tema de hoje é Franja certa para cada tipo de rosto só que antes, eu não entendia muito bem isso... Tinha o grande sonho (acho que o de qualquer adolescente) de ter aquela franja, cheia, reta e perfeita de frente. Porém, tenho o rosto com traços redondos marcantes, portanto, se quisesse presar o visagismo, não deveria usar esta. Na época, fiquei bem nervosa, já que não poderia fazer o que eu queria, e sou muito teimosa (muito mesmo!), na verdade, camaleoa, (haha), ADORO mudar meu cabelo, estou sempre ligada nas tendências e esta vontade estava me segurando! Na tentativa de entender porque não podia fazer o que queria, resolvi pesquisar, porquê não devia usar e qual era a certa para mim. Sei que isso pode acontecer com muitas de vocês, por isso quero ajudá-las! Vou mostrar qual a franja mais indicada para cada tipo de rosto, e espero que se sintam motivadas, porque mesmo sendo uma pequena mudança, pode causar um bem enorme para qualquer uma!
Vale lembrar, que este é um assunto muito contraditório e você pode encontrar ideias muito diferentes por aí, busquei o que estivesse mais próximo do que eu acredito, mas pode estar diferente do que vocês pensam. Claro, que aguardo o comentário de vocês com opiniões, sugestões, reclamações e dúvidas no F.A.Q., belê?
Vamos lá:

ROSTO OVAL

Podemos considerar o tipo de rosto privilegiado, já que segundo o visagismo, ele combina com qualquer tipo de franja!



DICA:
• Quem tem o cabelo com pouco volume, é super recomendada uma franja desfiada e longa, com laterais mais curtas e costeletas. Acompanhando este estilo de franja, aplica-se uma coloração como a da apresentadora Ana Maria Braga, é quantidade exata para fios ousados!



ROSTO REDONDO

Combinam com as mais compridas, na altura dos olhos. E "casa" perfeitamente com as longas, laterais, já que quebram o redondo, levando o volume para a parte superior.

 DICA:
• Se deseja aparentar menos testa, a franja levemente lateral, como da atriz Fernanda Vasconcelos, é indicada, só evite deixá-la muito grossa para não parecer que está realmente escondendo algo. Já a franja na altura do nariz, cortada na diagonal, suaviza o arredondado e dá volume para quem tem pouco cabelo. E a franja fina e reta, pouco abaixo do nariz, é uma ótima opção para as cacheadas.

ROSTO QUADRADO

Franjas leves, desfiadas e longas, no mínimo na altura das orelhas (nunca acima), assim não realça o formato do rosto.

DICA:

• Se você tem o cabelo grosso e pesado, a franja na altura da orelha, sem desfiados, pode te ajudar! Se tem vontade de aparentar um rosto mais fino, a franjona cai super bem! Além de passar mais delicadeza, tira uma expressão mais séria, te deixa mais despojada. Já o cabelo bem liso com a franja reta e na altura orelha é uma opção para quem deseja atenuar estes ângulos quadrados. Também podemos contar com a franja mais curta no meio, que arredonda o formato e nos traz um outro look: Pode ser jogada de lado!


ROSTO TRIANGULAR

São indicadas franjas na altura do nariz ou dos lábios. Nunca para baixo do queixo.




DICA:
• A frente da franja mais curta, e na lateral alcançando a altura do nariz é ótima pedida para pessoas morenas e de pescoço longo. A franja com uma camada superior mais curta, alcançando os olhos, e jogada nas laterais (caso deseje marcar um lado, corte-o mais curto), pode te dar grande sensualidade. Já a franja lisa, levemente desfiada, é uma boa pedida para quem tem pouco cabelo ou os cabelos muito fininhos, já que dá muito movimento. A franja repicada nas pontas dá leveza e atenua os traços marcantes do formato, evidente nas maçãs do rosto. Também temos a franja em desnível, esta que é maior do que o cabelo, bem desconectada, com um lado em destaque (ou seja, maior do queo outro), é adequada ao tipo de rosto.

Bom galera, por este post é só! Foi bem longo, mas está tudo explicadinho, espero que gostem e sintam-se inspiradas, e CLAAARO arrazem!! haha

Suuper beijo,

                                                     isa.

0 comentários:

Deixe sua opinião e sua pergunta, é muito bom ver seu retorno. Volte sempre!