Como acabar com as pontas secas?

17:57 Isabelle Valéria 4 Comments

Muitas das vezes escutamos que as pontas secas são a mesma coisa de pontas duplas, e isso está errado! Ambas se dão por falta de tratamento, mas não são a mesma coisa. Assim, a solução para acabar com as pontas secas, não é a mesma, ou seja, não é única, como as pontas duplas que só saem com a vitamina T (tesoura). Pode resolver o uso correto do Shampoo, que só deve ser usado na raiz e do Condicionador que serve para hidratar as pontas. Acredito que um bom reparador de pontas, também pode te auxiliar. Caso, estas não apresentem melhoras, o único jeito, é realmente cortar.
Precisava muuito falar sobre isso aqui no Seja, porque sou grande vítima das pontas secas. Confesso que elas me irritam muito, porque tenho o cabelo cacheado, e naturalmente os cachos vem acompanhados de pontas secas, só que por não conseguir domá-lo, eu estive usando por muito tempo chapinha, e vocês já devem ter uma noção, né? cabelo naturalmente seco + chapinha - hidratação = á cabelos acabados!
Quando fiz treze anos, resolvi ser loira (sim, eu fiquei louca). Mas, como eu era criança, não tinha noção nenhuma. Minha mãe comprou o pó descolorante e água óxigenada e eu apliquei usando pente. Coloquei a mistura no pente e fui "penteando" o cabelo. Fiquei loira sim, (horrívelmente, mas fiquei), depois de umas semanas resolvi fazer outro tom, e fiquei descolorindo direto. Depois quis ser morena de novo (meu cabelo é castanho escuro), depois descolori metade, depois escureci, fiz Ombré hair (e sou completamente apaixonada por esta técnica), depois pintei meu Ombré hair de roxo, depois quis pintar tudo e meu cabelo ficou verde. Adivinhem: tive que cortar meu cabelo no ombro! (chorando). Com o cabelo curto, fiz o Ombré novamente. Tudo isso SEM hidratar, NENHUMA vez! (se arrependimento matasse...). Quando resolvi parar, as pontas do meu cabelo, pareciam pêlo de urso (podem rir), qualquer coisa, menos cabelo! Esta horrível!! Tenho foto, mas juro que morro de vergonha.

Até minha mãe, que não é muito ligada em cabelos, dizia que eu precisava dar um jeito nisso (o negócio tava feio), foi quando resolvi começar a pesquisar sobre cabelos. Assim, voltei á minha cor natural, e comecei a cuidar dos fios, descobri minhas "Almas gemêas" e consegui realizar meu sonho: Ter um cabelo sem pontas secas, algo que me enchia de vergonha!
Estes "milagres" foram:



Juro para vocês, que não estou ganhando NADA para falar disso. Estou relatando por experiência própria e recomendando, porque desejo demais o bem de vocês e de seus fios! Sei que são duas marcas diferentes, mas nem sempre seguir a linha completa pode trazer todos os resultados, já que seu caso pode ser o mesmo que o meu: Cabelo misto (raiz oleosa e ponta seca), sendo assim, você precisa se dedicar especialmente a cada área de seu cabelo.
Amadas, espero ter ajudado vocês, compartilhando mais uma experiência minha. Saibam que escrevi com muito carinho, pensando em quantas pessoas eu posso ajudar em cada post.

E vocês, o que usam para cuidar de pontas secas? Aguardo ideias! (haha)

Super beijo,

                                                                   isa.

4 comentários:

  1. é assim msm florzinha, cabelos quimicamente modificados EXIGEM mmmmmuuuuitos cuidados e Hidratação... digo por experiencia própria ... o meu cabelo não se dá bem com garnie mas ainda bem que funcionou com o seu ...

    seguindo aqui .. passa lá no blog quando poder :) bjos

    htt://www.be-liieve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e pelo comentário Poliana! Realmente não tinha noção e quando me liguei as madeixas imploravam por cuidados redobrados, haha. Vou passar sim no seu Blog e seguir de volta!
      Suuper beijo e volte sempre (:

      Excluir
  2. Humm que otimo esse post.
    Vou tratar de comprar agora mesmo esses produtos, e cuidar do meu.
    Mto bom *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      São ótimos mesmo, e já já vem por aí post com produtos mais atuais!
      Beijos, volte sempre :)

      Excluir

Deixe sua opinião e sua pergunta, é muito bom ver seu retorno. Volte sempre!