Novidade e "Quem foi São José?"

21:43 Isabelle Valéria 0 Comments

Fala meus amados e amadas!
O post de hoje é uma surpresa (amo surpresas)! Ele vem de um próposito que eu fiz neste ano, que é buscar conhecer um pouco mais sobre aquilo em que eu acredito, sabem?
Então, tive uma bela ideia! (Leia bela com entusiasmo! \0/): Criar uma pauta aqui no blog, onde pelo menos uma vez por semana eu vou falar sobre uma santo ou alguma curiosidade que eu esteja estudando. Aeeeee
Na última Quinta-feira, aqui na minha cidade foi feriado. E assim como eu disse que um dos meus objetivos para este ano é conhecer a minha fé, a sequência deste item é utilizar os feriados para realizar isso, tentar procurar o porquê dos feriados, ao invés de "aproveitá-los" deitada na minha cama, olhando para o teto. Ruim né?
O feriado na minha cidade foi em homenagem ao nosso padroeiro São José.
Para iniciar a falar um pouquinho sobre ele, queria dizer que tentei, depois de muuuita leitura, fazer um texto bem dinâmico e simples. Além de que foi uma GRAÇA para mim pesquisar sobre José, já que acredito que, assim como Maria é um exemplo para as mulheres, ele é um exemplo para os homens.
José foi um homem citado no Novo Testamento como o suposto pai de Jesus. Suposto por que, como sabemos, Jesus foi gerado por Maria mas através da concepção pelo Espírito Santo.
Ele é venerado como Castíssimo pela Igreja, já que apesar de prometido á Maria, eles mantiveram a Castidade. (Ou atualmente dizendo, eles Escolheram Esperar)
Assim quando ele ficou sabendo que Maria estava grávida, foi um choque. Poxa, na cabeça dele, eles ainda eram castos. Ele não estava errado. José pediu para se separar de Maria, claro, apesar da religião, ele ainda era carne e se sentiu traído; mas em momento nenhum a expôs.
Numa noite, ele teve um sonho lindo, e assim descobriu a verdade sobre a gravidez de Maria.
Dessa forma, e iluminado pelo Espírito Santo, ele assumiu a gravidez de Maria, pois tinha ciencia de que era um propósito de Deus para a vida deles.
E esse é o ponto x da questão [a lição de tudo]: o homem foi feito para ser companheiro da mulher e vice-versa (falando da forma mais básica possível), e não para expor o outro (a). Dificuldades, todos nós havemos de passar na vida a dois ou não, mas isso não quer dizer que devemos anunciar os problemas como se fosse uma boa nova. Nada melhor que conversar e tentar compreender. Ou simplesmemte se deixar ser iluminado por Deus.
Então é isso! Espero que vocês gostem dessa nova ideia, e estou ansiosa por novas sugestões.
Graça e luz!

0 comentários:

Deixe sua opinião e sua pergunta, é muito bom ver seu retorno. Volte sempre!